cadeira | chair | silla ------------------------------------------------------------------------------------------ igor
 





  cadeira "igor"

Cadeira Igor

A cadeira Igor foi criada em 10|03|2002 na cidade de Lisboa, e pertence a uma série chamada “cadeiras e amigos”. Hugo Pipa, mais conhecido como Igor… foi o amigo escolhido para a segunda cadeira.
Após um passeio, pelas memórias deste amigo, resolvi destacar três factos, para
a criação da cadeira Igor;
a desorientação ao volante,
a grande admiração pelo sexo feminino, e a profissão em que trabalha, urbanista.
A desorientação urbana que sofre o Igor, foi aplicada
à cadeira, através de um mecanismo, que permite rodar a cadeira 360 graus, com
o objectivo de o utilizador
se poder desorientar livremente… A grande admiração pelo sexo oposto, está reflectida na escolha das cores e formas utilizadas.
O branco da parte de superior, representa o Hugo Pipa, que conhecemos de dia, um verdadeiro anjo. A parte inferior, encarnada representa a parte de diabo que existe no Igor, quando sai a noite atrás de alunas e professoras, da escola da vida. Quanto ao urbanismo* está “aplicado”
aos volumes, que foram suavizados, para criarem uma boa integração do utilizador. Cada vez que nos senta-mos,
é como estar sentado no colo de uma mulher de grandes dimensões. Algo que sei que agrada muito ao meu Amigo Igor.

*urbanismo do Lat. urbanu de urbano: ciência que estuda os métodos que permitem adaptar o habitat urbano às necessidades humanas e os processos pelos quais se deve orientar o desenvolvimento do tecido urbano;
fig.: cortês; civilizado; polido...

  chair "igor"
Igor´s chair

Comig soon the english version
A cadeira Igor foi criada em 10|03|2002 na cidade de Lisboa, e pertence a uma série chamada “cadeiras e amigos”. Hugo Pipa, mais conhecido com Igor… foi o amigo escolhido para a segunda cadeira.
Após um passeio, pelas memórias deste amigo, resolvi destacar três factos, para a criação da cadeira Igor; a desorientação ao volante, a grande admiração pelo sexo feminino, e a profissão em que trabalha, urbanista.
A desorientação urbana que sofre o Igor, foi aplicada à cadeira, através de um mecanismo, que permite rodar a cadeira 360 graus, com o objectivo de o utilizador se poder desorientar livremente…
A grande admiração pelo sexo oposto, está reflectida na escolha das cores e formas utilizadas.
O branco da parte de superior, representa o Hugo Pipa, que conhecemos de dia, um verdadeiro anjo.
A parte inferior, encarnada representa a parte de diabo que existe no Igor, quando sai a noite atrás de alunas e professoras, da escola da vida.
Quanto ao urbanismo* está “aplicado” aos volumes, que foram suavizados, para criarem uma boa integração do utilizador. Cada vez que nos senta-mos, é como estar sentado no colo de uma mulher de grandes dimensões. Algo que sei que agrada muito ao meu Amigo Igor.
*urbanismo do Lat. urbanu de urbano: ciência que estuda os métodos que permitem adaptar o habitat urbano às necessidades humanas e os processos pelos quais se deve orientar o desenvolvimento do tecido urbano;
fig.: cortês; civilizado; polido...
  silla "igor"
Silla Igor

La silla Igor fue creada el 10|03|2002 en la ciudad de Lisboa, y pertenece a una serie llamada "sillas y amigos". Hugo Pipa, más conocido como Igor… fue el amigo escogido para la segunda silla. Después de un paseo por las memorias de este amigo, decidí destacar tres hechos para la creación
de la silla Igor:
la desorientación al volante,
la gran admiración por el sexo femenino, y la profesión que ejerce, urbanista.
La desorientación urbana que sufre Igor fue aplicada a la silla a través de un mecanismo que permite rodar la silla 360 grados, con el objetivo de que el usuario se pueda desorientar libremente… La gran admiración por el sexo opuesto se ve reflejada en la elección de los colores y en las formas utilizadas. El blanco de la parte superior representa a Hugo Pipa, a quien, de día, conocemos como un verdadero angelito. La parte inferior, encarnada, representa la parte de diablo que hay en Igor, cuando sale por la noche persiguiendo a alumnas
y a profesoras de la escuela
de la vida. En cuanto
al urbanismo*,cabe decir
que está "aplicado" a los volúmenes, que fueron suavizados, con la finalidad de que el usuario se sienta totalmente cómodo. Cada vez que nos sentamos, es como estar sentado al cuello de una mujer de grandes dimensiones. Algo que sé que le gusta mucho a mi Amigo Igor.

*urbanismo del Lat. urbanu
de urbano: ciencia que estudia los métodos que permiten adaptar el hábitat urbano
a las necesidades humanas
y los procesos por los que
se debe orientar el desarrollo del tejido urbano;
fig.: cortés; civilizado; pulido...

  contact with Igor
  contact with Atomicdelicia
  Atomicdelicia